Quem foi o profeta Isaías

Quem foi o profeta Isaías

Hey, você já conheceu o ebook tsade? O guia completo com 150 páginas de ensino do hebraico bíblico e da cultura judaica.
Esse material é completo, vários estudos e interpretações bíblicas… clique aqui para saber mais….

Profeta Isaías: Quem Foi Isaías na Bíblia

hoje vamos analisar  um profeta igualmente famoso que viveu 700 anos antes de cristo o seu nome Isaías conhecido como profeta messiânico do antigo testamento, Isaías era filho de Amós que por sua vez era membro

de uma família real ele teve a sua primeira aparição pública como profeta no mesmo ano em que Uzias rei de juda foi acometido por lepra e veio a falecer isso nos ajuda a situar o início do seu ministério por volta de 740 antes de cristo

introdução:O ministério do profeta Isaías

de acordo com a introdução do seu próprio livro Isaías profetizou durante os reinados de Uzias também chamado de azarias Jotão e a cas e Ezequias a todos registro da hora considerando o ano aproximado da morte de jósias até o reinado de Ezequias e talvez o início do governo de manasses alguns pensam que Isaías alcançou os dias desse rei.

A CHAMADA de Isaías como profeta

O profeta Isaías foi convocado para atua no seu ministério em no ano 739 a.C., no ano que morreu o rei Uzias a historia bíblica não informa se antes disso Isaías já pregava publicamente. podemos dizer que o seu ministério se durou por pelo menos 64 anos consecutivos foi realmente um

longo período como mensageiro do senhor, para o povo judeu ele pode te testemunhado o crescimento de um novo império a sírio e ter visto, a queda do reino do norte,esteve presente na sobrevivência do reino de Judá e alertou ao povo e ao rei sobre a importância da santidade ao senhor.

A atuação de Isaías como profeta

conta que sua chamada para profetizar foi um dos mais extraordinários registros do Antigo Testamento. Isaías teve uma visão do trono de Deus, e viu serafins que proclamavam a gloria e santidade de Deus.

Diante de toda a glória, o profeta falou da sua própria pecaminosidade. Ele se considerou impuro para o ministério de profeta ao dizer: “sou um homem de lábios impuros” (Isaías 6:5). Mas um dos serafins tocou sua boca com uma brasa viva e lhe fez puro.

A PREGAÇÃO do profeta Isaías

A pregação do profeta Isaías foi de repreensões e avisos de maldições pela infidelidade do povo, com a esperança pela restauração futura. Desse modo, o profeta Isaías pregou sobre a urgencia da santidade ao Senhor.

Além disso, sua pregação escrita também focava os judeus deportados, falando-os ao arrependimento e os exortando a confia nas promessas de Deus. depois do período de cativeiro, Deus abençoaria o remanescente fiel, trazendo restauração e bênçãos sobre o povo de uma forma nunca vista antes.

O pecado de Israel e Judá havia chagado a um nível tão grande, que Deus usou o profeta para fala acerca de várias maldições que viria aos hebreus de forma geral. A mais grande delas, é claro, foi a deportação para a Babilônia, Deus ordenou que o profeta Isaías profetizasse para que o

coração daquele povo cruel fosse endurecido,a fim de que a ira de Deus sobre todos não fosse evitada.

O profeta Isaías também citou varias bênçãos que viria futuramente que seguiriam todos após o exílio Babilônico. Ele profetizou que surgiria um remanescente e sobreviveria a esse período tão cruel, e voltaria à Terra Prometida.

Isaías, o profeta messiânico

Isaías tem 66 capítulos os livros 1 a 39 constituem o antigo testamento os capítulos 1 a 39 de Isaías também marca o trato de deus com israel, a seguir no começo do novo testamento temos os evangelhos narrando o ministério do messias e também na segunda parte de Isaías temos a descrição do servo sofredor.

de igual modo os dois últimos capítulos de Isaías trazem a visão do novo céu e uma nova terra interessante e muito inspirador,agora você sabe qual é o capítulo mais famoso de Isaías é justamente o capítulo, 53 onde ele fala do servo sofredor e sua experiência de morte e glorificação.

Muitos falam que foi profetizado por Isaías e foi cumprido no tempo de Jesus (cf. Isaías 53:4-6; 2 Coríntios 1:15; Hebreus 9:26). Além disso, o profeta Isaías falou de Jesus como “a pessoa” que traria justiça aos povos; que restabeleceria a aliança; que iluminaria os povos gentios (no sentido de

prepara salvação para eles); que pedo aria o pecado de seu povo e, finalmente, ressuscitaria dos mortos (Isaías 42:1-7; 49:1-7; 52:13-53:12).

A morte do profeta Isaías

Não sabe com provas quando e como foi a morte de Isaías. O que se sabe é que a última menção ao seu ministério público foi na época das campanhas de Senaqueribe, entre 701 a.C. e 686 a.C.

no relato de Isaías 37:38 sobre a morte de Senaqueribe, alguns teólogos acreditam que ele ainda estava vivo nessa ocasião, data o ano de 681 a.C. Outros, porém, falam que esse trecho do

texto pode ter sido colocado por um seguidor de Isaías que resolveu documentar essa profecia Bíblica que havia se cumprido.

muitos teólogos dizem que Isaías morreu no tempo do reinado do rei Manassés , mas o nome de Manassés não e listado na relação dos reis em Isaías 1:1

conclusão:como o profeta Isaías morreu

Uma antiga tradição fala que o profeta Isaías foi colocado ao martírio sendo serrado ao meio por ordem de Manassés, mas não há muitas provas a esse respeito. ser isso mesmo de fato tivesse ocorrido.

então pode ser que o escritor do livro de Hebreus teria mencionado seu martírio na galeria dos heróis da fé (Hebreus 11:37).

A maioria dos pregadores diferenciados e estudantes da bíblia que chamam atenção das pessoas enquanto fala são aquelas que tem um estudo diferenciado.
Você já conheceu alguém que enquanto fala todos querem ouvir?
O que essas pessoas tem que as outras não?
Essas pessoas tem muito conhecimento bíblico e sabem fazer uma EXCELENTE EXEGESE BÍBLICA.
Gostaria de aprender hebraico bíblico e cultura judaica e o principal, fazer uma excelente exegese bíblica?

CLIQUE AQUI PARA APRENDER HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA

avalie este estudo?

Clique nas estrelas

muito obrigado pela votação 1 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Comentarios

Tags: | | | | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.