mulher do fluxo de sangue

mulher do fluxo de sangue

A Mulher do fluxo de sangue

A mulher do fluxo de sangue foi a pessoa que tocou na orla das vestes de Jesus, com a intenção de ser curada, quando ele estava a caminho da casa de Jairo na cidade de Cafarnaum, cujo a filha estava padecendo.

Ela o tocou pensando que Jesus não perceberia, pois, Ele estava em meio a uma multidão, porém, foi imediatamente curada simplesmente pelo toque no manto de Jesus, se fazendo conhecida por Ele!

Quem era a mulher do fluxo de sangue?

Os registros da história da mulher do fluxo de sangue se resumem em demonstrar que ela provavelmente era uma moradora da cidade de Cafarnaum e, que antes de se encontrar com Jesus, ela havia sofrido por doze anos com uma hemorragia, mas, ao ouvir falar do seu nome e da sua presença na cidade, confiou que seria curada!

Os registros bíblicos não citam sua história, tampouco seu nome, fazendo com que ela ficasse conhecida pela sua grande dor em meio a um fluxo de sangue frequente, e, pela cura de Jesus em sua vida.

De acordo com a lei judaica, a mulher do fluxo de sangue jamais poderia ir ao Templo em Jerusalém, devido a sua impureza, pois, tudo aquilo que ela tocasse também se tornaria impuro, sendo a cama em que dormia, roupas que vestia, e, qualquer um que a tocasse, também se tornaria impuro, desfazendo qualquer vínculo social.

Sendo assim, a vida daquela mulher era considerada solitária, pois, além de estar doente, também era considerada impura e, por isso, deveria ser isolada e afastada de todos.

A Bíblia dá indícios de que a mulher do fluxo de sangue padecia?

Sim, na bíblia diz que a mulher do fluxo de sangue havia procurado ajuda de todas as formas, gastando tudo o que tinha com os médicos e recursos de sua época, porém, nenhum tratamento foi bem-sucedido,tendo em vista, que a causa da doença permanecia desconhecida,e, apenas piorava ao longo de doze anos.
Em meio ao desespero pela cura, caminhou até Jesus como sua única e última chance de ser liberta daquela dor, e, segundo Marcos 5:25,26, permanecia ridicularizada da sociedade em meio a vergonha de seu estado.

 Como a mulher do fluxo de sangue foi curada por Jesus?

De acordo com a bíblia, Jesus estava seguindo por um caminho em Cafarnaum cercado por uma grande quantidade de pessoas admiradas pelas suas curas e libertações, e, inclusive, muitas delas também buscavam curas ou curas para seus parentes Depois de doze anos de tortura emocional e física, a mulher do fluxo de sangue viu em Jesus a sua última chance de salvar sua vida, e, acreditou que bastaria toca-lo para que sua hemorragia cessasse.

Diante disso, ela veio por detrás da multidão, tentando não ser vista, e, tocou na orla das vestes de Jesus, sendo imediatamente curada, com o fluxo de sangue parando no mesmo instante, sentindo vigor em seu corpo, e, a presença do poder de Deus! Em contrapartida, Jesus também sentiu sair poder de cura e virtude do seu corpo e, sabia que ali, alguém com fé tinha lhe tocado.

No âmbito religioso, percebemos a todo momento, muitas pessoas levantando as mãos, cantando, orando, mas, na maioria das vezes, são toques e cantares sem a verdadeira fé no poder de Deus e, assim como todas aquelas pessoas, se tornando apenas curiosos em meio a multidão.

A mulher do fluxo de sangue tocou Jesus de forma silenciosa, acreditando que nem ele e nem mais ninguém se daria conta, ela seria curada e iria embora sem chamar atenção, porém, isso não ocorreu, pois, após tocar Jesus, a mulher foi curada e Jesus sentiu que alguém havia lhe tocado de forma diferente.

Então de acordo com Marcos 5:30, Jesus perguntou: “Quem tocou nas minhas vestes? ” Os discípulos então não entenderam a pergunta de Jesus, já que muitos ali o tocavam a todo instante, porém, Jesus sentiu que o toque daquela mulher tinha sido diferente pela presença da sua fé A mulher do fluxo de sangue não quis ser vista, porque de acordo com a cultura de sua época, era inapropriado que ela ficasse em evidencia pública, e, era sabia de sua condição impura, e, de certo modo, não quis envergonhar Jesus também.“E disse Jesus: Alguém me tocou, porque bem conheci que de mim saiu virtude. Lucas 8:46. ”

A Bíblia diz que naquele momento a mulher do fluxo de sangue, envergonhada por sua condição, se aproximou de Jesus e lhe declarou o que havia acontecido, e, o contou sobre o mal que perturbava ao longo dos doze anos.Diante disso, a mulher acreditava que seria repreendida por Jesus pela sua atitude, mas, ainda assim, se prostrou diante dele, foi reconfortada como resposta:“Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz, e fica livre do teu mal”. Marcos 5:34.

E, então a resposta de Jesus foi a cura física, espiritual e social daquela mulher, e, ela poderia seguir restaurada diante da sociedade!

Por quê Jesus perguntou quem o havia lhe tocado?

É certo, que Jesus de tão soberano sabia quem o havia lhe tocado, então por que ele fez a pergunta para aquela multidão de pessoas?Jesus decidiu expor aquela mulher, e, mostrar a multidão, quem seria a responsável por tocar em suas vestes,demonstrando assim que, não bastava o tocar, como todas aquelas pessoas estavam fazendo, mas, era necessário exercer a verdadeira fé.

Nessa atitude, nem mesmo os discípulos compreenderam Jesus, pois, muitos ali o tocavam a todo momento, sendo um aprendizado também para eles de que não bastava tocar, mas, era preciso a fé no tocar E, ainda nos dias de hoje, presenciamos uma multidão de seguidores, mas, não de adoradores, e, apesar de estar padecendo em meio a sua doença, a presença de Jesus na vida daquela mulher, lhe trouxe vida e transformação.

Aprendendo Lições com a Mulher do Fluxo de Sangue

A Bíblia não cita o nome da mulher do fluxo de sangue, não diz se ela era casada, de onde ela vinha, quais eram seus planos de vida, se tinha filhos, e, nem mesmo o seu nome, citando apenas que há doze anos ela vinha tentando ser curada, gastando todos os seus recursos financeiros Nesse sentido, muitas lições podemos aprender com aquela mulher, vejamos:

A Forma de lidar com o problema –  Marcos 5:25-26

“E certa mulher que, havia doze anos, tinha um fluxo de sangue, E que havia padecido muito com muitos médicos, e despendido tudo quanto tinha, nada lhe aproveitando isso, antes indo a pior Uma das maiores lições da mulher do fluxo de sangue é, não desistir, e, isso consta nos registros bíblicos, demonstrando que a todo tempo ela tentou ter sua saúde restaurada.

A maioria das pessoas quando recebem um laudo médico, costumam desacreditarem de sua cura, porém, aquela mulher persistiu tanto pelos médicos, quanto no momento de tocar na orla das vestes de Jesus Ela fez tudo que estava ao seu alcance, todos os seus bens foram empregados no objetivo de que ela fosse curada, lidando ainda com a exclusão social, já que uma mulher com fluxo ativo na sociedade judaica, era considerada impura.

Mudança de vida – Marcos 5:27.

Ouvindo falar de Jesus, veio por detrás, entre a multidão, e tocou na sua veste A história da mulher do fluxo de sangue mudou, quando ela ouviu falar de Jesus, Isso nos ensina que, o segredo não é o quanto ouvimos falar de Jesus, mas, sim, o que faremos com essa informação. Aquela mulher ouvindo falar de Jesus, decidiu que iria até ele, e, acreditou que se o tocasse, seria então curada.

Além disso, apesar de uma multidão estar em volta de Jesus, aquela mulher, fraca fisicamente, pensou de forma estratégica, para conseguir alcançar, pelo menos, as vestes de Jesus.

O poder de uma atitude – Marcos 5:29

“E logo se lhe secou a fonte do seu sangue; e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal, A mulher do fluxo de sangue investiu tudo que tinha na sua cara com seus bens e seu tempo, porém, isso não tinha sido suficiente Mas quando ela decidiu tocar as vestes de Jesus, ela teve o poder da atitude para fazer o que era necessário, pois, quando tocamos Jesus verdadeiramente, o poder de Deus se instaura em nossas vidas.

Conhecida por Jesus – Marcos 5:30,33

“E logo Jesus, conhecendo que a virtude de si mesmo saíra, voltou-se para a multidão, e disse: Quem tocou nas minhas vestes? E disseram-lhe os seus discípulos: Vês que a multidão te aperta, e dizes: Quem me tocou? E ele olhava em redor, para ver a que isto fizera.Então a mulher, que sabia o que lhe tinha acontecido, temendo e tremendo, aproximou-se, e prostrou-se diante dele, e disse-lhe toda a verdade. “

A mulher do fluxo de sangue se fez conhecida e abraçada por Jesus, ainda que seu estigma de 12 anos como a mulher do fluxo de sangue estive presente na sua vida.Jesus restaurou sua vida, pois, a mulher usou da verdadeira fé, se fazendo conhecida por Ele Sendo assim, todo aquele que tocar em Jesus, não com religiosidade, mas, com espiritualidade, se fará por Ele conhecido, assim como a mulher do fluxo de sangue.

avalie este estudo?

Clique nas estrelas

muito obrigado pela votação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Comentarios

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.