como interpretar a Bíblia

como interpretar a Bíblia

Hey, você já conheceu o ebook tsade? O guia completo com 150 páginas de ensino do hebraico bíblico e da cultura judaica.
Esse material é completo, vários estudos e interpretações bíblicas… clique aqui para saber mais….

como interpretar um texto bibico

a nossa aula de hoje É sobre a Interpretação da bíblia e eu creio que não preciso falar muito para mostrar a Importância desse assunto a bíblia é um livro que é recebido pelos Cristãos como sendo a revelação de Deus e todos nós lemos a bíblia as igrejas usam  ela para estabelecer suas doutrinas suas práticas esse livro extremamente importante,

na vida do cristão por isso que saber ler a bíblia é tão importante às vezes as pessoas ficam preocupadas com a existência de tantas linhas de diferentes pensamentos Como é possível que pessoas que creem no mesmo Deus e no mesmo salvador e tem a mesma bíblia tem ideias tão diferentes a respeito da bíblia,

o problema é que a bíblia dá margem a tantas linhas diferentes o problema é que nem sempre nós estamos lendo ela da maneira correta então eu gostaria de nessa aula trazer alguns princípios básicos de Interpretação da bíblia muito bem vamos começar com essa questão, Porque interpretar a bíblia,

aqui nós vamos falar de uma palavra Vamos usar uma palavra chamada distanciamento o nome já está dizendo que ela significa Fato de que nós estamos distantes ou longe de alguma coisa nós dizemos essa questão de interpretação nos referimos ao fato de que a bíblia tem dois distanciamentos que dificultam, a

Sua interpretação o primeiro é o que nós chamamos de danças distanciamento causado pela Natureza humana da bíblia embora seja o livro de Deus não caiu do céu deus fez a bíblia ser Escrita através de pessoas, e isso criou alguns problemas não é que Deus fez as Coisa erradas, mas a própria natureza da bíblia pelo fato de nós sermos o que Somos levanta algumas dificuldades pela maneira como ela foi feita, primeiro ao

O Curso de Hebraico é o ÚNICO CURSO que você precisa agora para sair da zona de conhecimentos pobres da Palavra de Deus e levar seu ministério como pregador, pastor, professor da Escola Dominical, missionário ou líder na igreja para um nível de reconhecimento completo.(CLIQUE AQUI)

como a bíblia chegou até nós

Distanciamento temporal a bíblia foi escrita o primeiro livro a Cerca de 4 mil anos e o último livro a cerca de dois mil anos, e nós não estamos Aqui falando da da revista veja que saiu ontem em que você pega ela lê e que o Distanciamento e 24 horas estamos falando de um livro muito antigo, então O distanciamento temporal levanta algumas dificuldades na hora de você

Interpreta esse livro que é um livro muito antigo depois tem também o distanciamento Contextual a bíblia foi escrita no antigo oriente médio numa cultura oriental de povos Diferentes, com costumes diferentes com a visão de mundo diferente Hoje em dia não temos mais aquelas grandes. Culturas onde a bíblia foi Escrita a cultura judaica que existe hoje é muito diferente da cultura

Judaica daquela época, cultura grega daquela época em que o novo testamento Foi escrito não existe mais o império romano não existe mais então o contexto em que a bíblia foi Escrito ele não existe mais hoje, está distante de nós  não podemos viver Naquela época

e também o distanciamento linguístico a bíblia não foi escrita em Português ela foi escrita em três línguas mortas, ou seja, que ninguém fala Mais hoje o hebraico bíblico que se fala hoje em Israel é o íris que é outro Tipo de hebraico embora muito parecido com o original, foi escrita em aramaico

Que é também uma língua morta ninguém mais fala hoje a não ser talvez uma Tribo lá no curdistão, e o Grego que se fala hoje na Grécia também e diferente Então além de ser um livro que foi escrito há dois mil anos numa cultura que não existe mais, esse livro foi escrito em três línguas que ninguém fala,

mas hoje é então vai bem a questão da tradução para você poder lê a bíblia ou Você estuda essas três línguas alguém vai ter que traduzi a bíblia para você, Então isso já levanta mais uma dificuldade no nosso caminho Fora o distanciamento autoral eu não posso mandar um e-mail para Paulo não posso pegar o Telefone e ligar para o apóstolo Paulo, não posso ligar para Pedro para dizer,

Pedro você diz que jesus foi pregar os espíritos em prisão que se quer dizer Com isso, que jesus foi o inferno pregar eu não posso fazer isso porque Pedro Está morto, então tudo isso torna a interpretação da bíblia um pouquinho diferente de você Ler a revista veja o estado de são Paulo o seu livro predileto que foi publicado um Ano dois anos atrás,

como a bíblia foi escrita

 a bíblia é um livro antigo oriental escrito numa Outra cultura e com outras características diferentes do país em que nós vivemos e da cultura que nós Vivemos o Brasil do século 21 onde todo mundo fala português é outra cultura. Completamente diferente então isso só já devia nos alertar que não é assim Simplesmente vou abrir a bíblia e lê, tem muita gente que acha que é só abrir

A bíblia de fato eu diria que na grande parte é só abrir a bíblia mas tem esse aspecto Humano da bíblia tem que ser levado em consideração um outro aspecto do distanciamento é Causado pela natureza divina da bíblia, de fato é um livro de Deus o que Você tem nesse livro é o Deus eterno espírito invisível imortal santo justo,

Bom poderoso e insondável misterioso, tentando falar conosco que somos Criaturas então a distância que existe entre Deus e nós o criador e criatura é muito grande o distanciamento. Então isso já limita porque eu não tenho onisciência eu não vejo todas as coisas

Veja também:
– Apostila com 150 páginas de hebraico bíblico (Comece Aqui)
– Teologia sem Mensalidades (Comece Aqui)
– Aprenda Pregar de Forma Diferenciada Com Pr Angelo Galvão (Comece aqui)
– Escatologia de Daniel e Apocalipse (Comece aqui)

como ler e interpretar a bíblia

eu Não sei o que se passa na cabeça das pessoas  você lê  um texto divino já é Complicado o pior é que além de ser uma criatura limitada nós somos  uma criatura pecaminosa O pecado não só afetou a nossa vida moral, mas também  nossa capacidade de interpretação Então eu não consigo ser totalmente objetivo,

ninguém consegue eu não consigo, Compreender tudo perfeitamente e no meu coração há uma tendência a rejeitar as Coisas de Deus porque eu sou um pecador, vejam como é complicado por um lado você tem Que ler a bíblia como ler qualquer outro livro,

mas noutro sentido você tem que Ler a bíblia como em outra língua porque nenhum outro livro é igual a esse livro ele é único e nós devemos levar em conta Línguas originais estudar história porque ela e divina também é humana Não to aqui desencorajando ninguém ler a bíblia e também não estou querendo passar a ideia.

De que só quem estudou teologia é capaz de entender a bíblia na verdade quem Causou mais problemas na vida da igreja através dos seus dois mil anos foi Estudantes de teologia que causaram, Então a bíblia como ela está você pode ler com tranquilidade eu diria, Que aquilo que é necessário para a sua salvação,

para o conhecimento de Deus para você viver nessa vida nesse Mundo de maneira agradável a Deus isso você não precisa ser um Expert um perito Um teólogo um estudante de teologia o seminarista para entender o que é de Deus ela é simples assim, mas ela pelo que é ela tem partes difíceis partes complicadas que geram essas diferentes Interpretações,

e que geram essa confusão que às vezes nos encontramos aí, então Nós precisamos do espírito santo para nos ajudar a Interpretar a bíblia isso agora um detalhe o espírito santo não ajuda Preguiçoso é a mesma coisa você vai fazer vestibular, não estuda e Pedi a Deus para passar se você diz

assim Deus me ajuda a Entender a bíblia, mas você não faz um esforço para ler estudar Compra um bom comentário perguntar para alguém, Mas lembrando que isso não vai fazer aquilo que Deus diz que a Minha responsabilidade e examinar todas as escrituras  então nós dizemos que nessa área de interpretação o espírito santo fez três Coisas,

 primeiro ele revelou a verdade de Deus, Isaías teve aquela revelação de Cristo morreu na cruz segunda parte o espírito santo inspirou Isaías para  escrever, Isaías 53 ele foi morto pelas nossas Transgressões foi ferido pelos nossos pecados e hoje quando você abre Isaías 53 O espírito santo não vai ter da revelação,

como interpreta a bíblia sagrada

o espirito santo vai iluminar seu entendimento  para você Entender o que os profetas  já escreveu, então hoje não tem mais revelação Nesse sentido porque revelação é para os autores bíblicos para eles escreverem o Que Deus revelou inspiração, hoje não tem mais ninguém inspirado porque às vezes

nas igrejas. Aparece gente dizendo que tem revelação que foi inspirado por Deus se é Revelação inspirada por deus tem que ser colocado ao lado da bíblia, O que o espírito faz hoje e iluminar o nosso entendimento para a gente entender A revelação de Deus a revelação inspirada isso que ele faz hoje é isso Nós temos que pedir a deus que nos ilumine na compreensão desse livro.

A maioria dos pregadores diferenciados e estudantes da bíblia que chamam atenção das pessoas enquanto fala são aquelas que tem um estudo diferenciado.
Você já conheceu alguém que enquanto fala todos querem ouvir?
O que essas pessoas tem que as outras não?
Essas pessoas tem muito conhecimento bíblico e sabem fazer uma EXCELENTE EXEGESE BÍBLICA.
Gostaria de aprender hebraico bíblico e cultura judaica e o principal, fazer uma excelente exegese bíblica?

CLIQUE AQUI PARA APRENDER HEBRAICO BÍBLICO E CULTURA JUDAICA

avalie este estudo?

Clique nas estrelas

muito obrigado pela votação 5 / 5. Número de votos: 1

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.

Comentarios

Tags: | | | | |

Sobre o Autor

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.


Este site utiliza Cookies e Tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência. Ao utilizar nosso site você concorda que está de acordo com a nossa Política de Privacidade.